Return to site

Você já ouviu falar em Water Transfer Printing WTP - Pintura Hidrográfica WTP?

Conhecida também como Hydro Dipping, a técnica de pintura hidrográfica wtp se mostrou comum entre os que amam por automóveis, artesanato e ornamento. Esta técnica permite adaptar qualquer figura nas peças de automóvel, obras de arte, objetos de decoração e o que sua fantasia adotar, de jeito prático, sem complicações e bem simples. Veja exemplos práticos de Pintura Hidrográfica, aprenda e domine o procedimento em poucas horas! O que é Pintura Hidrográfica, um método de estampa identificada por diferentes nomes: Water Transfer Printing, impressão por imersão, impressão de transferência de água, transferência de água e imagem, hidro imersão, impressão cúbica e até mesmo adesivagem hidrográfica. Há uma grande debate a respeito do termo “Adesivagem Hidrográfica” onde na exatidão o que acontece não é uma adesivagem e sim a pintura em si, pressupõe-se que adesivagem irá permitir a extração da película que recobre uma superfície, na pintura hidrográfica isso não é possível uma vez pintada à acessório não há mais como remover a tinta, unicamente com modo diferente do objeto para sua retirada. A técnica de impressão por imersão é muito usado para enfeitar objetos que que podem ser submersos em água, estas peças vão desde partes automotivos como rodas, para-choques, retrovisores, painel, console, quadro de bicicleta e também objetos de decoração dos mais variados. Na prática a, também chamada, pintura hidrográfica 3D acontece quando a peça a ser mergulhada é preparada com uma proteção que servirá de base para a tinta que será aplicada. Feito isso a película com a pintura é colocada na superfície da água e esta é pulverizada com  uma camada de ativador químico, que fará com o que a tinta se desprenda da película e fique no jeito para se colar a área da peça que será afundado. Um dos erros mais comuns na imperfeição do processo de water transfer printing é aplicar o ativador de forma incorreta, a aplicação deve provir na medida exata, nem muito, nem pouco.
Como Funciona o Curso de Pintura Hidrográfica WTP Brasil - Curso Water Transfer Printing WTP Brasil?
O Curso de Pintura Hidrográfica WTP Brasil - Curso Water Transfer Printing WTP Brasil da SpaceArts ensina as melhores técnicas e dicas de como desenvolver com WTP. O curso é de composição da SpaceArts que é perito nessa técnica há muito tempo, e demonstrará todo o conceito passo-a-passo dessa que é uma das mais poderosas ferramenta de decoração automotiva e de objetos variados. Para quem não ouviu falar, a SpaceArts é uma das primeiras no segmento de envelopamento automotivo, sendo uma das primeiras a trabalharem com isso no brasil. Tendo em vista que sempre se mantém atualizados com as novas técnicas da atualidade, começaram a seguir com WTP Water Transfer Printing que é uma das mais novas criações do mundo. O curso é online e pode ser acessado de casa, do trabalho ou de onde desejar, a qualquer instante. E você é contemplado com Certificado Digital de Profissional em WTP Water Transfer Printing - Hydro Dipping. No Curso de WTP Water Transfer Printing você aprenderá mais da símbolo dessa técnica no Brasil e no Mundo, assim como tudo que você necessita para começar, com dicas e macetes que permitem trabalhar de sua casa, quais os tipos de materiais que são capazes de conseguir o uso dessa técnica. E também todo o processo de preparação das peças. Tais como aplicação, secagem e etc..

http://gustasonwall.blo.gg/2018/february/voce-ja-ouviu-falar-em-water-transfer-printing-wtp-pintura-hidrografica-wtp.html